Os estágios que te disponibilizamos no AP | ACADEMY são uma excelente forma de preparação para enfrentares o mundo laboral, a concorrência no mercado de trabalho e os desafios de uma indústria em constante expansão. 

 

Temos para ti quatro tipos de estágio, de acordo com o teu perfil e interesses: curricular, autoproposto, voluntariado e profissional. Estilos diferentes para realidades distintas, para assim poderes pôr em prática os teus conhecimentos, ganhares experiência e/ou fortalecer as tuas competências.

 

Os estágios curriculares estão em sintonia com os programas e conteúdos universitários; os autopropostos e voluntariado destinam-se a todos os profissionais graduados que buscam o fortalecimento das suas competências no exercício profissional; finalmente, os profissionais surgem normalmente como sequência integrada no sistema de progressão próprio da AP | PORTUGAL.

 

Para além disso, todos os nossos estágios podem ser realizados de forma presencial ou remota, bastando para isso, em qualquer lugar, teres um computador e uma ligação estável à internet.

 

Os estágios no AP | ACADEMY têm uma duração mínima de 6 meses e pressupõem uma carga horária semanal de 40 horas, sendo flexíveis quanto à data da sua realização.

FORMAÇÃO certificada

Uma parte significativa da formação que o programa AP | ACADEMY compreende está organizada no Tech Training Center da AP | PORTUGAL, formação essa totalmente gratuita para os estagiários integrados no AP | ACADEMY.

 

Este centro de formação contém uma oferta formativa em várias áreas e visa capacitar, quer interna quer externamente, profissionais das áreas de comunicação e relações públicas, gestores de websites e jornalistas, entre outras.

 

Esta resposta às necessidades dos profissionais tem um selo adicional de qualidade, pois trata-se de uma formação certificada pela Direção Geral do Emprego e das Relações de Trabalho (DGERT).

MENTORING DO AP | ACADEMY: A NOSSA aposta

O AP | ACADEMY aposta no mentoring, isto é, num processo de aprendizagem prática que conta com a tutoria de um profissional mais experiente imbuído de um espírito de acompanhamento e entreajuda para com aquele que é menos experiente. Os mentores do AP | ACADEMY potenciam as tuas competências e desenvolvem o teu talento de mentorado.

Sabendo da importância que a realização de um estágio curricular, profissional, autoproposto ou em voluntariado possui para o teu desenvolvimento enquanto profissional, o AP | ACADEMY investiu a pensar em ti com uma aposta firme no mentoring.

Dito de uma forma simples, no mentoring contarás sempre com alguém mais experiente a ajudar-te.

 

Na prática, todo o trabalho desenvolvido por ti, enquanto mentorado, será revisto por um profissional interno sénior, mas também por profissionais externos, os mentores, que fazem uma revisão completa de cada projeto.

 

O que resulta desta paixão pelo mentoring? Aquilo a que gostamos de chamar de uma dupla chancela de qualidade possível pelo facto de tratar-se de um canal de dois sentidos, possibilitando que perante as tuas naturais dúvidas e anseios recebas opiniões críticas e construtivas sobre o trabalho que estás a realizar.

MENTORES E mentorados

QUEM SÃO OS MENTORES DO

AP | ACADEMY?

 

São profissionais seniores das várias áreas com as quais a AP | PORTUGAL Tech Language Solutions opera há vários anos e que comungam da mesma paixão, que se traduz em viver com intensidade e entusiasmo a oportunidade de caminhar, lado a lado, com quem tem como objetivo final tornar-se profissional, um profissional como aquele que durante o teu estágio será o teu mentor.

QUEM SÃO OS MENTORADOS DO

AP | ACADEMY?

Competências como a resiliência, o espírito de equipa, a capacidade de adaptação e a flexibilidade são importantes metas a atingir como mentorado durante o tempo que vais estar connosco. Da nossa parte, comprometemo-nos a ajudar-te a chegar lá!

QUANDO É QUE TE PODES candidatar?

Os nossos estágios são flexíveis quanto à modalidade e à duração. Podes fazer o teu estágio durante o primeiro ou segundo semestre do teu curso académico, abrangendo ou não os períodos de férias, quando quiseres entrar no mercado laboral ou quando te sentires preparado para voltar a ele.

Aceitamos candidaturas o ano inteiro. Só tens de decidir quando queres iniciar o teu estágio, escolher a modalidade e apresentar a tua candidatura a qualquer altura enviando o teu CV em formato Europass. Podes enviar a tua candidatura através deste formulário.